Prefeitura de Aracaju (SE) alerta para transtornos diante da previsão de maré alta

Prefeitura de Aracaju (SE) alerta para transtornos diante da previsão de maré alta | Foto: Fan F1
O diretor-presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb, Luiz Roberto, informou que a prefeitura da capital está trabalhando para minimizar os transtornos provocados pela maré alta. A previsão é que as águas subam de hoje até a próxima sexta-feira, 29. No final de semana, são esperadas as maiores marés do ano.

Luiz Roberto lembrou que os bairros da Zona Sul da capital são os mais afetados e pediu que se possível as pessoas evitem transitar nesses dias pelos bairros São José, na região da Praça da Imprensa, e Treze de Julho.

Os picos das marés previstos para sexta-feira (2.2m às 15h21), dia 27; sábado (2.3m às 3h36 e 16h02), 28; domingo (2.4m às 4h17 e 2.3m às 16h41), 29; e segunda-feira (2.3m às 4h58 e 2.4m às 17h19), 30; estarão acima da média.

Equipes da Emsurb estão atuando na limpeza de canais da região, em parceria com trabalhadores da Emurb, que realizaram a desobstrução de bocas de lobo e recuperação da rede de drenagem, enquanto equipes da Defesa Civil Municipal orientaram moradores e comerciantes da localidade.

Em situações anteriores e semelhantes, a atuação preventiva da Prefeitura de Aracaju favoreceu que as águas escoassem de forma breve, reduzindo os transtornos de mobilidade da população. Nos próximos dias, a orientação à população que reside e transita pelo local cotidianamente é de alerta e, se possível, precaver a circulação no local nos horários próximos à alta da maré.

Caso haja alguma necessidade, a população poderá acionar a Defesa Civil, por meio do número emergencial 199.

Fonte: Leonardo Barreto / FanF1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem