Deotap cumpre mandados de busca e apreensão por fraudes no Sergipe Previdência | Foto: Fan F1 |
Eles são investigados sob suspeita de terem obtido vantagens indevidas com o uso de informações privilegiadas de aposentados e pensionistas do Sergipe Previdência. As investigações apontam que os servidores identificavam beneficiários que tinham direito a revisão do valor do benefício e passavam esta relação para escritórios de advocacia, que ligavam para beneficiários a fim de convencê-los a ingressarem com pedidos administrativos de revisão. As informações preliminares são de que os servidores tiveram acesso a dados cadastrais de 8 mil beneficiários.
Ainda de acordo com as investigações, os servidores supostamente recebiam valores para agilizar os processos administrativos. Eles já foram exonerados, segundo o presidente do Sergipe Previdência, José Roberto.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), a proposta da ação deflagrada nesta quinta-feira, 3, foi apreender documentos e computadores, além de outros objetos que possibilitem a ampliação do conhecimento sobre a extensão da fraude.
Fonte: FAN F1