Lagarto derrota Itaporanga e é tricampeã da Copa TVSE de Futsal

Na competição, o Lagarto venceu sete dos oito jogos disputados (foto: Tiago Farias)
É tricampeã! Lagarto soltou o grito de campeã da Copa TV Sergipe pela terceira vez. A seleção lagartense venceu Itaporanga por 3 a 1, na noite desta sexta-feira, no ginásio Ribeirão, em Lagarto. Com o título, Lagarto igualou a marca de Moita Bonita, até então, única tricampeã da competição de futsal mais charmosa do Estado.

O jogo

O chute cruzado de Assis no começo do jogo foi o cartão de visita dos donos da casa. Miguel deu a resposta para os visitantes, mas errou a finalização. Lagarto abriu o placar após a cobrança de escanteio. Tentena apareceu por trás de defesa e, de cabeça, escorou a bola no fundo da rede. Itaporanga teve a chance do empate, mas Alan esbarrou nas mãos de Erick. Depois foi a vez de foca acertar a trave. O segundo de Lagarto saiu numa jogada pela direita que terminou com a conclusão de Mimi.

O clima esquentou no segundo tempo. Após falta dura de Gustavo, Andrezinho e Alan se estranharam e deram origem ao tumulto em quadra. Andrezinho e Chuchcu acabaram expulsos na confusão. A bola voltou a rolar e Lagarto chegou ao terceiro gol com Lucas, por cobertura. Luquinhas descontou para Itaporanga, mas a tentativa de reação parou por aí. Alan ainda foi expulso nos minutos finais da partida, no Ribeirão.

Campanha

Lagarto venceu sete dos oito jogos da competição e terminou na primeira posição no índice técnico geral. Foram 39 gols marcados e apenas 11 sofridos. Após avançar na ponta do grupo C, eliminou São Cristóvão nas quartas de final, e tirou Colônia 13 nas semifinais.

Artilharia

Com o gol de honra de Itaporanga na final, Luquinhas chegou ao sétimo gol e terminou na artilharia isolada. Jajá, também de Itaporanga, fez seis.

Copa TVSE

Em 2019, a Copa TV Sergipe chegou a 14ª edição. Moita Bonita é a maior campeã com cinco conquistas (2006, 2009, 2010, 2011 e 2015). Em seguida, Lagarto acumula três títulos (2017, 2018 e 2019). Itabaiana tem dois títulos (2003 e 2008) e Glória também (2007 e 2012). Além disso, Pinhão (2004) e Itaporanga (2014) somam um título da competição cada.

Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem