Não há previsão para chegada de boias absorventes em Sergipe

Não há previsão para chegada de boias absorventes em Sergipe | Foto: Fan F1
Sem boias absorventes, as manchas de petróleo que atingem todo litoral nordestino seguem avançando em rios sergipanos. Na última segunda-feira, 7, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve em Sergipe e anunciou a concentração de ações aqui no estado, agentes que atuam na limpeza das praias, já chegaram dos estados do Maranhão e de Pernambuco, mas o material mais necessário no momento, não tem data para chegar.

No começo desta semana, manchas foram vistas nas proximidades de cinco rios sergipanos, entre eles, o Rio São Francisco, responsável pleo abastecimento de 60% da população sergipana.

O diretor-presidente da Administração Estadual do Meio Ambiente, Gilvan Dias, disse que o Estado tem agido com celeridade para garantir que as boias cheguem a Sergipe o mais rápido possível. “Elas serão fundamentais para esse trabalho de contenção agora. Não queremos ter nossos mananciais afetados por esse problema. Já inciamos o processo de compra, mas não podemos precisar quando irá chegar”, apontou.

Os nove estados da região nordeste foram atingidos. A Bahia foi o último a encontrar as manchas, mas a cada dia, novas praias entram na rota da poluição. Os vestígios de óleo continuam descendo na direção sul do país e devem chegar em Salvador nos próximos dias, segundo especialistas.

As primeiras análises da Petrobras apontam que o óleo pode ser de origem venezuelana, mas até agora o ponto de origem do possível vazamento não foi localizado, enquanto isso, novas manchas continuam a aparecer todos os dias.

Fonte: Fan F1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem