Vice-prefeita de Santo Amaro das Brotas (SE) está há 12 meses sem salário | Foto: Fan F1 |
Vale ressaltar que a gestora está rompida com o prefeito eleito na sua chapa, Genivaldo dos Anjos, conhecido como Dadau, do PSB.
A equipe de Reportagem do Portal Fan F1 entrou em contato com o prefeito Dadau para entender a situação. Por telefone, o gestor explicou a situação difícil que o município atravessa desde o ano de 2017.
Segundo ele, o valor do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) tem sido sequestrado das contas municipais devido a dívidas com a Receita Federal. Por esse motivo, Santo Amaro das Brotas não consegue arcar com as suas despesas.
“Eu sinto muito pela situação que os servidores passam. Nós sofremos com o sequestro do FPM. Essa situação não é apenas com a vice-prefeita. Nós também estamos sem receber. Pagamos os servidores com o valor arrecadado toda quarta-feira com o ISS, mas é muito pouco e estamos lutando para ir quitando a folha aos poucos. Já demiti vários comissionados e a situação é muito difícil”, explica o prefeito.
Dadau afirma ainda que tem realizado o repasse da Câmara Municipal de Santo Amaro das Brotas e luta na Justiça para que o montante sequestrado das contas do município seja menor do que é realizado atualmente. Ele também afirma que essa situação se dá por conta de uma “herança maldita” de gestões passadas.
“Nós estamos fazendo o possível e o impossível para diminuir o sofrimento dos servidores. Ainda temos que fazer o repasse destinado à Câmara e estamos fazendo. O país está passando por dificuldades e em Santo Amaro não é diferente. Recebi uma herança maldita da gestão passada. Santo Amaro não tem grandes indústrias e nem um comércio bom para que a Prefeitura possa ter uma arrecadação melhor”, finaliza o prefeito Dadau.
Fonte: Diego Rios / Fan F1