Crianças encontradas mortas em lagoa foram assassinadas | Foto: Fan F1 |
Apesar de terem sido encontradas em uma lagoa na tarde de sexta-feira, 8, o que caracterizaria afogamento os corpos das crianças, segundo testemunhas, tinham perfurações de objeto cortante. No Instituto Médico Legal (SE), a causa da morte não foi determinada, isto eleva a suspeita de que elas possam ter sido assassinadas, como acredita a mãe.
Ainda na manhã desta segunda-feira, o delegado confirmou que as crianças foram, de fato, assassinadas. De acordo com a autoridade policial, os peritos puderam constatar politraumatismo nas vítimas. Ainda segundo o delegado, as crianças teriam sido mortas e levadas para a lagoa.
Entenda o caso
Um menino de seis anos e uma menina de 11, que moravam no bairro 17 de março, na Zona Sul de Aracaju (SE) desapareceram na quarta-feira, 6. Os corpos deles foram encontrados em uma lagoa no bairro Santa Maria, também na Zona Sul. A mãe das crianças, disse inicialmente que o barraco dela havia sido arrombado e que as crianças tinham sido raptadas, depois informou que deu dinheiro para que os meninos fossem a uma mercaria, mas eles não voltaram.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) informou há muita contradição no caso e que denúncias a anônimas enviadas ao Disque-Denúncia devem ajudar na elucidação do caso.
As crianças, são filhas de pais diferentes, ambos acusam a mãe de negligência. Ela nega a situação. Neste momento, a mãe e o atual companheiro prestam depoimento na sede do DHPP em Aracaju (SE). Há nove anos, ela perdeu um outro filho de três anos, que também foi encontrado morto em uma lagoa no bairro Santa Maria.
Por Leonardo Barreto / Fan F1