Empresário denuncia ação truculenta de funcionário da Emsurb | Foto: Fan F1 |
De acordo com o proprietário da empresa, Fábio Barboza, os funcionários da Emsurb chegaram, não se identificaram e ainda agiram com truculência contra ele. Ainda segundo ele, só não partiram para as vias de fato porque o mesmo informou que a ação estava sendo filmada pelas câmeras de segurança da loja.
“Fomos recebidos por uns funcionários da Emsurb de forma que, eu acredito, não condiz com a empresa. Chegaram aqui já parando o carro e levando as bandeiras da gente. Quando eu cheguei próximo ao agente, ele escondeu o crachá para a gente não ver o nome dele. Quando eu fui em direção a ele para perguntar o motivo daquela ação, ele, simplesmente, foi fechando a porta do caminhão nas minhas costas e me deu dois empurrões forte e partiu para me agredir. Só não agrediu porque eu apontei para a câmera e disse que estava gravando. Aí ele entrou no caminhão e foi embora”, explicou o empresário através de um vídeo que circulou nas redes sociais.
Em nota, a assessoria da Emsurb informou que repudia qualquer tipo de ação truculenta de seus colaboradores. Ela disse ainda que, no caso em questão, é importante informar que a Emsurb já havia notificado a empresa no dia 13 de novembro sobre o uso irregular do espaço público, uma vez que ela estava descumprindo a lei 4.422/2013, que normatiza o uso de engenhos publicitários, ocasião na qual o proprietário se recusou a receber a notificação.
Ainda assim, a Prefeitura de Aracaju entende que isto não justifica qualquer tipo de atitude agressiva do servidor municipal contra o proprietário do estabelecimento, mesmo com o descumprimento da lei em questão. A Prefeitura ressalta que o diálogo é o melhor caminho durante ações de fiscalização.
Ao tomar conhecimento dos fatos, o prefeito Edvaldo Nogueira expressou veementemente seu repúdio à forma como a abordagem aconteceu e determinou à Emsurb a apuração dos fatos. Neste sentido, a Emsurb afastou o funcionário enquanto apura os acontecimentos.
Por Diego Rios / Fan F1
Confira o vídeo que mostra a ação do funcionário da Emsurb: