Foto divulgação |
Os suspeitos sequestraram a professora tomando o carro dela de assalto, um Siena, de cor preta e de placa NVN-2304, recuperado depois pela polícia. Durante o sequestro, a vítima, sob forte ameaça, inclusive com o uso de arma de fogo, foi obrigada a entregar também o cartão bancário e a senha.
Uma das vítimas dos assaltantes estava rastreando o seu celular e os militares do Batalhão de Radiopatrulha conseguiram localizar e prender os suspeitos, recuperando o carro da professora, a quantia que foi sacada e um dos celulares roubados.
“Graças a Deus que o juiz decretou a prisão preventiva desses marginais, porque nossa preocupação é que eles fossem liberados depois daquela decisão do Supremo Tribunal que só pode prender depois de condenado pelo tribunal. Espero que eles fiquem na cadeia por muito tempo”, diz uma das vítimas da dupla.
Os dois homens suspeitos identificados como Marcelo Santos Costa, de 21 anos, e Cristiano Santos Silva, de 31 anos, foram conduzidos ao presídio.
Com a decisão do juiz Manoel Costa Neto os dois suspeitos podem ser mantidos presos preventivamente até o seu julgamento ou pelo período necessário para não atrapalhar as investigações, evitando, inclusive, que eles fujam, cometam novos crimes ou ainda que, em liberdade, prejudiquem a colheita de provas.
Por Redação Hora News