Fotos: Antônio Carlos e João Victor |
A obra, realizada pela Prefeitura de Socorro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), terá um prazo de conclusão previsto de dez meses após o início. Com investimento avaliado em R$ 1.565.306,63 de recursos próprios, a obra inédita compreende 387 metros de extensão do canal.
O Prefeito Padre Inaldo ressaltou a importância da obra para o município e, principalmente, para os moradores que, após a conclusão, terão mais dignidade e segurança. “O sonho de fechar a canal foi prometido por diversos outros gestores e nunca foi concretizado. Hoje estamos sendo os responsáveis pela realização desse sonho que é de todos os moradores do conjunto, uma obra que trará mais dignidade, além de tornar o local visualmente mais bonito, mais acolhedor. Podemos observar a felicidade no rosto de cada um desses moradores que vieram prestigiar a assinatura de ordem de serviço”, disse.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Francisco Nascimento, a estrutura oferecia riscos à população. “Pelos relatos que escutamos dos moradores, o canal já existe, no mínimo, há 32 anos. é um canal que está bastante deteriorado, as paredes caindo, oferecendo riscos aos moradores, sem contar da grande quantidade de mosquito. Nós iremos fechar, fazer um canteiro e revitalizar as laterais”, explicou.
Em total concordância com o gestor municipal, a moradora Liliane Soares contou alguns problemas causados pela exposição da canal. “Moro aqui desde os cinco anos e já vi muitos acidentes, até de moto. Com essa obra os acidentes irão diminuir, sem contar dos animais que aparecem aqui. Vai melhorar e muito”, disse a moradora visivelmente satisfeita com a iniciativa.
“Quem vai ganhar é o povo, o povo do conjunto Jardim. O prefeito está de parabéns porque olhou para a comunidade e atendeu o nosso pedido, pedido que não foi atendido por gestões passadas. Estamos batendo palmas para todos que trabalharam para tornar esse sonho realidade”, declarou Diro, morador do conjunto.
Por assessoria de imprensa