Segurança Pública: protesto deixa trânsito em meia-pista no D.I.A

Segurança Pública: protesto deixa trânsito em meia-pista no D.I.A | Foto: FAN F1
Operadores da Segurança Pública realizam nesta quinta-feira, 21, um protesto no Distrito Industrial de Aracaju (D.I.A). Participam do ato policiais civis, militares, agentes socioeducativos, agentes penitenciários e outras categorias. Eles defendem uma pauta unificada de atendimento as solicitações a cada uma das áreas de atuação. No ato, o governador Belivaldo Chagas é chamado de traidor, porque teria prometido adotar providências com relação aos pleitos e até agora nada foi feito.

Em entrevista ao Jornal da Fan, o presidente da Associação dos Militares do Estado de Sergipe (AMESE), Sargento Vieira, cobrou a reposição inflacionária ao salários dos PMs, que há sete anos não é concedida. Segundo ele, além disso, há várias unidades da PM sucateadas e outros problemas.

Já a Polícia Civil, cobra a criação de um novo cargo, Oficial de Polícia Civil (OPC) para agregar e regulamentar as funções de agentes, escrivães e auxiliares de agentes. A categoria também cobra reposição inflacionária. O presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Sergipe (Sinpol), Adriano Bandeira, garantiu que as mobilizações irão continuar até que se chegue em um acordo.

Os manifestantes estão concentrados embaixo do viaduto do D.I.A., onde ficarão até às 11h. De lá, eles saem em caminhada até a sede do Palácio dos Despachos, na avenida Adélia Franco. A proposta é pressionar o governador para abertura de uma “mesa de negociação”.

Por Leonardo Barreto / Fan F1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem