Autores de vandalismo praticado no Posto Sinhazinha são identificados | Foto: FAN F1 |
Segundo o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, através das imagens, o delegado Everton Santos, da 1ª DM, identificou dois dos envolvidos. “Um deles já prestou o termo circunstanciado e vai arcar com o dano para que não seja processado, como está previsto no Código Penal”, salientou.
As imagens coletadas mostram o carro parado em frente à UBS. O condutor, que trabalha por meio de uma rede de transporte por aplicativo, prestou esclarecimentos, informando que não fazia parte do grupo. Dois dos passageiros desceram do veículo, sendo que um deles vigiava a ação enquanto o outro pichava as paredes do prédio recém-reformado.
Ainda segundo o secretário, as equipes do serviço de inteligência da Semdec e da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) contribuíram com a busca para identificação do proprietário do veículo. “Chegamos ao veículo e identificamos o proprietário, o que contribuiu para a elucidação do crime”, indicou o secretário.
O ato de vandalismo contra o patrimônio público ou privado é considerado crime, previsto no Código Penal Brasileiro, Art. 163, podendo resultar em multa e até detenção de seis meses a um ano. Por isso, o secretário deixa um alerta. “Para os jovens que acham que isso é uma brincadeira ou diversão, sai caro e é algo feio, pois é patrimônio público e se é patrimônio público é de todos nós. Temos que zelar por ele”, pontuou.
Fonte: FAN F1