![]() |
Mesário ficou de castigo no Fórum de Propriá (Fotos: Portal Infonet) |
No entanto, foi registrado uma situação inusitada envolvendo um mesário, logo no início da manhã quando os trabalhos ainda não tinham sido iniciados. O rapaz pintou o cabelo na cor vermelha, que é destaque de uma das três chapas que disputam a eleição, e se apresentou em uma das seções na qual foi designado para atuar como mesário.
Ele foi impedido de exercer a função e foi encaminhado para a sede da 19ª Zona Eleitoral em Propriá, onde está de castigo e só será liberado no final da eleição, às 17h.
A chefe de cartório, Josefa Lourenço, explicou que o mesário não cometeu crime eleitoral. Mas ressaltou que as pessoas que prestam serviços à Justiça Eleitoral não devem utilizar nenhum adereço que possa ser associado a algum candidato. E, por estas razões, o mesário sofreu a repreensão da Justiça Eleitoral.
Cachaça
Alguns eleitores também foram detidos porque estavam consumindo bebidas alcoólicas em via pública. A delegada Maria Zunária Soares de Oliveira explicou que os eleitores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, assinaram Termo de Ocorrência Circunstanciado (TOC) e foram liberados.
Por Cassia Santana