Alessandro Vieira explica que os recursos virão dos projetos de crédito suplementar aprovados no Congresso Nacional por indicação da bancada federal de Sergipe (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado) |
Conforme o senador, os recursos serão destinados à adequação do trecho rodoviário Pedra Branca até a divisa com o estado de Alagoas, pela BR 101. Os recursos foram inseridos nos dois projetos, através da mobilização dos senadores e deputados federais que formam a bancada sergipana no Congresso Nacional. Esses dois projetos estão relacionados à abertura dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade da União em favor de diversos órgãos do Poder Executivo Federal.
Detalhes dos projetos de lei
No primeiro projeto, há previsão de liberação de crédito suplementar no valor de R$ 2.124.281.608,00, para reforço de dotações constantes da Lei Orçamentária vigente. Trata-se de suplementação destinada ao Ministério da Cidadania (35,96%) para Promoção do Trabalho Decente e Economia Solidária e Consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS); ao Ministério da Saúde (32,95%) para Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS); ao Ministério da Infraestrutura (21,18%) para a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A. e para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Ministério de Minas e Energia (8,51%) para fabricação do Combustível Nuclear.
No outro projeto, está prevista a liberação de crédito suplementar no valor de R$ 3.822.560.000,00, que serão destinados ao Ministério da Saúde (35,06%), para obras de saneamento básico e fortalecimento do sistema Único de Saúde (SUS), ao Ministério do Desenvolvimento Regional (26,40%), recursos em apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável Local Integrado e à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e também ao Ministério da Educação (21,05%) destinado para o Programa Educação de Qualidade para Todos.
por Cassia Santana