Mais de 2,2 mil maços de cigarro paraguaios foram apreendidos além de diversos itens de higiene pessoal (foto: PRF/SE) |
Os agentes federais faziam o trabalho de fiscalização quando abordaram um veículo Fiat/Siena, com placas de Sergipe, e encontraram 87 pacotes (cada pacote contém dez maços) de cigarros paraguaios contrabandeados e itens de higiene pessoal, sem nota fiscal. O condutor disse aos policiais que pegou os produtos em um depósito localizado no bairro Santos Dumont, na capital sergipana.
Imediatamente, a equipe PRF foi até o local e encontrou 140 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai e itens utilizados para o fumo, como isqueiros e papel seda, além de diversos itens como lâminas de barbear, balança, pilhas, lâmpadas e materiais hidráulicos, tudo sem nota fiscal.
O motorista, de 27 anos, foi detido e encaminhado junto com a mercadoria apreendida, à delegacia de Polícia Federal, em Aracaju, onde responderá pelos crimes de descaminho (sonegação fiscal) e contrabando (importar mercadoria cuja comercialização é proibida no país).
Superintendência Regional em Sergipe
Assessoria de Comunicação Social