Confiança confirmou que pretende explorar comercialmente a Arena Batistão (Foto: Ilustrativa/Arquivo Infonet) |
De acordo com o Confiança, o uso comercial do seu lado na Arena Batistão segue um modelo há adotado por vários clubes em arenas Brasil afora. A diretoria disse em nota, que a exploração comercial da arena é uma das formas encontradas pelas agremiações para lucrarem através de uma atividade desempenhada por elas, ou seja, a partida de futebol pela qual é responsável, representando assim uma importante fonte de receitas para o time.
O clube disse também que os ambulantes não contribuem financeiramente com as vendas e que cabe ao clube o dever de cobrir todo o ônus e custos da realização e operação do jogo, modelo que não cabe mais no cenário do futebol moderno.
A diretoria destacou ainda que diante do histórico acesso do Confiança à Série B do Campeonato Brasileiro, tem buscado fontes de recursos para a construção de um clube que faça frente às grandes equipes do futebol brasileiro e que isso passa pela modernização em todos os sentidos, seja dentro do clube ou na realização das partidas em que possua o mando.
Com informações do Confiança