O sistema informatizado foi apresentado à Secretaria de Turismo e a representantes da rede hoteleira (foto: SSP/SE) |
Estiveram presentes o secretário de Segurança de Sergipe, João Eloy; o secretário de Estado do Turismo e Comunicação, Sales Neto; a diretora da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Elizabeth Cristina Mello; o diretor do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), Dernival Eloi; o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Sergipe (ABIHSE), Antônio Carlos Franco Sobrinho e o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes Sergipe (ABRASEL/SE), Augusto José Carvalho.
Para Sales Neto, “com as informações dos visitantes em nosso estado poderemos dialogar melhor com ele e atraí-lo novamente para fortalecer nosso turismo, além disso podemos garantir uma maior segurança para nossos turistas e para o estado”, destacou o secretário.
De acordo com o analista de Sistemas da SSP, Leandro Azevedo, “a criação desse banco de dados vai ajudar a Secretaria de Segurança a fazer o cruzamento de dados para possivelmente identificar pessoas procuradas que tenham potencial ofensivo para o estado de Sergipe”, informou.
O cadastro foi concebido pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe junto à Secretaria de Estado do Turismo e da Comunicação. A data prevista para a implementação do cadastro é em abril deste ano, inicialmente em três estabelecimentos da rede hoteleira sergipana.
Matéria extraída do site da SSP/SE