Segundo a PM, ele foi reconhecido pela vítima. (Foto: arquivo/ divulgação) |
O militar atuava na Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac), mas havia sido transferido para outra unidade.
Segundo informações reveladas ao Hora News pelo tenente-coronel Fábio Machado, relações públicas da Polícia Militar, no momento da prisão o soldado estava em companhia de outra pessoa que não faz parte da Corporação. O coronel não soube informar se os dois agiam juntos na ação criminosa.
O militar e o possível comparsa foram reconhecidos por uma das vítimas, que descreveu os suspeitos e a moto usada por eles no assalto.
O soldado não teve o nome revelado, segundo o coronel, em respeito a Lei de Abuso de Autoridade, que proíbe a divulgação de nomes e fotos de suspeitos de crimes.
O soldado foi encaminhado para o Presídio Militar. Já o civil foi levado para a delegacia de Polícia Civil. Os dois ficarão presos a disposição da Justiça.
Comando Militar
Em nota enviada ao Hora News, o Comando da Polícia Militar lamenta o envolvimento do soldado em assaltos no interior sergipano. Ainda, segundo a nota, a Polícia Militar não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta de seus integrantes.
“O Comando da Polícia Militar do Estado de Sergipe vem por meio desta esclarecer que tomou conhecimento do fato ocorrido na noite dessa segunda-feira, 2, em Malhador, envolvendo um policial militar preso por suspeita de roubo por uma equipe da Polícia Militar da mesma cidade”, diz trecho da nota, ressaltando ainda que adotará todas as medidas necessárias para esclarecer o caso.
“A Corporação ressalta que adotará as medidas necessárias para apurar o caso e não compactua com nenhum desvio de conduta. A PM-SE reafirma o compromisso em apoiar todas as ações legais dos policiais militares de Sergipe”, conclui.
Por Hora News