Magistrados e servidores do TJ ficarão sem auxílio-alimentação já neste mês (Foto: Portal Infonet/Arquivo) |
A Sefaz solicitou redução de 10% dos recursos previstos no orçamento do Tribunal de Justiça, já a partir do duodécimo a ser repassado neste mês. O presidente do TJSE emitiu comunicado aos magistrados e servidores, informando que o benefício já começa a ser suspenso neste mês de abril por “absoluta ausência de recursos financeiros”.
No comunicado, o desembargador Osório Filho informa que o TJ já havia tomado outras medidas de contingenciamento, suspendendo a concessão de gratificação de exercício cumulativo de jurisdição ou de acervo processual aos magistrados, pagamento de indenizações de licenças-prêmio aos magistrados aposentados e também o pagamento de substituições aos servidores, excluindo as hipóteses de licenças à saúde, maternidade e paternidade.
“A fase atual de combate ao novo coronavírus e a queda de receita na arrecadação dos impostos, nos impõe a contenção das despesas, de acordo com as medidas até aqui anunciadas, mas salvaguardando o essencial de nossos subsídios e vencimentos, de modo que rogamos pela melhoria desse cenário, o que, por certo, permitirá que possamos reverter tal quadro”, destaca o desembargador, no comunicado.
Por Cassia Santana | Infonet