Até o momento a cidade registra dois casos confirmados da doença (Foto: Vieira Neto/ Ascom) |
“Nosso intuito é colocar essa barreira em todas as quatro entradas da cidade”, informa a Assessoria de Comunicação do município. Por enquanto a barreira sanitária está montada na entrada principal da cidade. Assim que os motoristas e motociclistas se aproximam do local são orientados a pararem o veiculo. “Os profissionais de saúde da cidade fazem a aferição da pressão arterial e também da temperatura corporal”, destaca a Comunicação.
Em caso de um aumento suspeito da temperatura, aconselha-se a pessoa a ir para casa e repousar. “Os profissionais também pedem o contato da pessoa. A partir da daí, ficamos monitorando-a. Em caso de um agravamento dos sintomas orientamos a pessoa a se encaminhar para uma UPA ou Hospital”, destaca a Assessoria de Glória.
Em pouco mais de um dia de trabalho, muitas pessoas já passaram por essa triagem. “Ainda não contabilizamos ao certo o número de condutores abordados”, afirma. Ainda segundo a Comunicação da cidade, as pessoas também são orientadas em relação as medidas de proteção contra o vírus. “Eles também recebem direcionamentos importantes dos profissionais da saúde. Principalmente dicas de higienização pessoal”, destaca.
Por João Paulo Schneider | Infonet