O município afirmou que essa medida estrema precisou ser tomada após a confirmação de casos da Covid-19 em cidades vizinhas, a exemplo de Simão Dias, em Sergipe, e Adustina, na Bahia.(Foto: freepik) |
O município afirmou que essa medida estrema precisou ser tomada após a confirmação de casos da Covid-19 em cidades vizinhas, a exemplo de Simão Dias, em Sergipe, e Adustina, na Bahia. Ainda segundo o decreto, em caso de descumprimento da medida, poderá ocorrer a apreensão de veículos e a condução forçada de pessoas pelas autoridades municipais.
Dessa maneira, em razão do decreto, a administração municipal reforça que fica terminantemente proibido durantes os dias 8 e 17 de abril, das 20h às 5h, a circulação e permanência de pessoas nas praças públicas, ruas, calçadões, espaços de lazer comunitário, estacionamentos coletivos e equipamentos de esportes municipais. A única ressalva são para serviços considerados essenciais, como hospitais e supermercados, mas procurando ao máximo evitar aglomerações nestes locais.
Por João Paulo Schneider e Verlane Estácio