Governador Belivaldo Chagas anunciou flexibilização do decreto com medidas contra o novo coronavírus (Foto: arquivo ASN) |
A flexibilização do decreto foi detalhada em coletiva de imprensa. Na ocasião, o governador explicou que estes estabelecimentos poderão funcionar, mas deverão respeitar algumas medidas, como: limitação de 1/3 das vagas do estacionamento; controle de acesso de uma pessoa por família; limitação de um cliente a cada 5 m²; fornecimento de álcool a 70%, e obrigatoriedade do uso de máscaras pelos clientes; preservação da distância de 2 m entre os funcionários e fornecimento de equipamentos de proteção individual.
O decreto estabelece que shoppings, galerias, centros comerciais, cinemas, museus, clubes e academias continuarão fechados até nova decisão do Governo de Sergipe. As atividades em escolas e universidades permanecem suspensas até o dia 30 de abril.
O documento chama atenção para o uso de máscaras e recomenda que a população em geral utilize-as durante a circulação em áreas públicas e de uso comum.
O decreto é válido até o dia 24 de abril. Conforme anunciado anteriormente pelo Governo de Sergipe, todas as medidas serão avaliadas semanalmente, resultado em um novo decreto a cada 7 dias.
Por Verlane Estácio | Infonet