(José Cruz/Agência Brasil) |
A ferramenta possibilita aos eleitores denunciarem infrações durante as campanhas eleitorais, atuando como fiscais da eleição e importantes atores no combate a irregularidades eleitorais. Para as Eleições 2020, existem diversas novidades, como a possibilidade de justificar a ausência às urnas pelo App.
Em Sergipe, os municípios que registraram o maior número de denúncias até o momento foram Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, com 26 denúncias de propaganda irregular cada. Em seguida, Barra dos Coqueiros (22), Ribeirópolis (19) e Siriri (17).
O Pardal
Desenvolvido em 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES), no pleito de 2014, a ferramenta também foi utilizada de forma experimental por alguns estados. Desde as Eleições Municipais de 2016, o aplicativo passou a ser adotado pela Justiça Eleitoral em todo o país. Já em 2018, o sistema de triagem das denúncias foi aprimorado a fim de facilitar o trabalho de apuração por parte dos TREs e do MPE.
Acesse também a versão para desktop no link: https://pardal.tse.jus.br/pardal-web/pages/noticia-denuncia/manter.faces?uf=se
Fonte: TRE-SE
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes:
Tags
Aplicativo Pardal
Denúncia
Eleições
Notícias
Política
Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE)