Mais de 36 mil animais já foram imunizados durante a campanha. (Foto: SMS) |
Nesta quarta-feira, 11, as equipes estão no Mosqueiro (Povoado São José, Gameleira, Povoado Suíça, Várzea Grande, Zenza I e II); e amanhã continuarão no Mosqueiro (Matapuã, Areia Branca e parte central do povoado).
De acordo com a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marina Sena, a vacina é a principal forma de prevenção da raiva, que é uma doença grave que leva a óbito no caso dos animais e com ocorrência de poucos casos de cura em seres humanos, porém com grandes sequelas. Quem perdeu a campanha de vacinação, pode levar o animal no Centro de Controle de Zoonoses, das 08 às 17 horas.
“Em casos suspeitos de raiva, o CCZ deve ser informado para acompanhamento do caso e realização dos exames necessários após o óbito. É importante informar que em caso de mordidas de cães, gatos conhecidos ou desconhecidos e morcegos, as pessoas procurem atendimento médico para ser iniciado o protocolo vacinal pós-exposição e para que o animal fique em observação por um período de 10 dias”, explicou.
Fonte: SMS
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes:
Tags
Campanha de Vacinação
Campanha de Vacinação Antirrábica
Em Sergipe
Informativo
Notícias
Secretaria Municipal de Saúde (SMS)