Comitê Técnico-Científico deliberou medidas restritivas para as festas de fim de ano (Foto: Mário Sousa) |
“Redobramos os cuidados com os eventos de fim de ano. Vamos reduzir a quantidade de pessoas nos bares, restaurante e nos eventos também. Até então, a gente estava permitindo a ocupação de 75%, vamos reduzir para 50% nos bares e restaurantes. E quanto aos eventos que vieram a acontecer, nos quais eram permitidas 200 pessoas em ambientes fechados e 300 em ambientes abertos, iremos reduzir para 50%. O que estamos fazendo é em defesa da vida das pessoas”, disse o governador Belivaldo Chagas.
Além da ocupação reduzida, fica determinada a obrigatoriedade da apresentação de projeto detalhado das medidas sanitárias a serem adotadas pelo estabelecimento e respectiva aprovação pela Secretaria de Estado da Saúde.
Durante o período de permanência no estabelecimento, os clientes deverão permanecer predominantemente sentados. Também está proibida a utilização de pistas de dança ou a disponibilização de espaços equivalentes. Permanece autorizada a realização de apresentação artística de pequeno porte, com até 02 (dois) artistas, que deverão utilizar máscaras durante toda a apresentação obrigatoriamente.
A partir dos números apresentados, o chefe do Executivo Estadual disse, também, que é possível que a restrição por fases volte a ser utilizada para conter o avanço do contágio no estado. “Tudo é possível. O que eu não posso é correr o risco de ver a rede entrar em colapso”, frisou Belivaldo.
Com informações da ASN
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: