Foto: FAN F1 |
Segundo o diretor, devido ao período em que o instituto se manteve fechado por conta da pandemia e a emissão do novo modelo do documento fez com que após a reabertura dos pontos de atendimento, um grande número de solicitações fossem registradas.
“O instituto tem recebido sobrecarga de solicitação por conta do modelo novo para retirar o documento. Somente em janeiro tivemos mais de 8 mil atendimentos e mais de 5 mil carteiras emitidas”, declarou o diretor.
Além disso, segundo o diretor, nesse período de pandemia alguns servidores são regularmente afastados por se infectarem com o vírus, por isso todo o processo desde o isolamento do profissional até a higienização do local para a segurança dos demais servidores e também das pessoas que utilizam o serviço também acarretam no atraso dos trabalhos do instituto.
Aglomeração
Genilson falou sobre a aglomeração de pessoas nos pontos de atendimento do instituto e disse que “não adianta as pessoas madrugarem na porta”, já que o atendimento só está sendo realizado com agendamento prévio.
O diretor reclamou que há pessoas solicitando a emissão da nova carteira sem que a antiga ainda tenha expirado e disse que isso acaba “tirando de quem precisa a oportunidade de ser atendido”.
O agendamento via Agenda Fácil disponibiliza semanalmente as vagas, toda sexta-feira a partir das 8h da manhã. Genilson disse que nesse período de volta as aulas, a emissão da primeira via da carteira de identificação de crianças está sendo priorizada.
Por FAN F1
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