Governo renova Decreto de Calamidade em Sergipe (Foto: Mário Sousa/Supec) |
Para justificar a medida, o governador destacou, entre outros motivos, os elevados índices de contaminação pelo novo coronavírus em todo o Brasil, seus efeitos devastadores na vida das pessoas, além dos números na pandemia em Sergipe. Segundo o documento, até o dia 24 de março, foram registrados 168.536 casos confirmados e 3.347 óbitos decorrentes da pandemia.
O decreto de calamidade pública tem a finalidade de promover ações de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação, frente à epidemia. Com o decreto em vigor, os estados podem tomar medidas administrativas como a aquisição de bens e serviços com dispensa de procedimentos licitatórios e a requisição de bens móveis e imóveis privados, serviços pessoais e utilização temporária de propriedade particular, desde que sejam estrita e efetivamente necessários.
Esta é a segunda vez que o Decreto precisará ser renovado, já que a primeira publicação foi feita há um ano. O atual decreto expirará em abril e, após a renovação, o prazo se estenderá até outubro deste ano.
Por Verlane Estácio com informações da ASN
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: