Prefeitura informou que 49 famílias ficaram em situação de vulnerabilidade (Foto: Ascom/Canindé de S. Francisco) |
“Estamos traçando um planejamento pós-catástrofe. Fizemos as ações imediatas, mas agora iremos faremos um plano de como conduzir essas famílias que ficaram sem suas residências. A Prefeitura Municipal está fazendo a concessão de um aluguel social para essas famílias que ficaram sem suas casas até que elas consigam recuperar seus bens perdidos”, afirmou a secretária de Assistência Social, Edilma Lins.
O prefeito municipal, Weldon Mariano, também se pronunciou durante a coletiva. Ele prestou pêsames às famílias enlutadas, agradeceu as equipes que deram apoio às famílias e ratificou a concessão do aluguel social.
“Queria dizer da grande importância de estarmos juntos aqui. Desde as primeiras horas que a gente soube, a nossa união ajudou a estarmos à frente disso. Conversei com a secretaria de Assistência e já definimos que no caso daqueles que perderam seus lares, nós alugaremos uma casa e daremos dignidade a esse povo”, afirmou o prefeito.
Durante a coletiva, o Município também informou que os representantes da Defesa Civil do Estado estão percorrendo o município para verificar a situação das famílias e suas casas. Aquelas que perderam suas casas foram direcionadas para a Escola Jardim da Criança. No momento, quatro famílias estão no local e as demais conseguiram abrigo com familiares. As outras famílias afetadas tiveram assistência no que necessitavam, como alimentos e colchões.
Relembre
Durante o último final de semana, cerca de 49 famílias moradoras do município de Canindé do São Francisco ficaram em vulnerabilidade social. Outras duas pessoas faleceram ao serem levadas pela correnteza após um carro cair em um riacho. Segundo a Prefeitura Municipal de Canindé, somente no sábado, dia 27, a cidade teve um acumulado de chuvas de 133 mm, quantidade esperada para o ano todo.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: