Animais estavam sem água, sem comida e estavam em um local sujo na residência (Foto: Jorge Henrique) |
De acordo com a delegada Georlize Teles, as informações recebidas pela unidade policial apontaram que há mais de cinco dias ninguém aparecia no local. Diante disso, a Depama fez levantamentos e confirmou que os animais estavam, efetivamente, em situação de abandono. A unidade policial encaminhou três viaturas e as equipes da unidade policial fizeram o resgate dos animais.
“Como se trata de um crime, a equipe foi verificar se a denúncia tinha fundamento. No local, constatou-se que o ambiente era de total insalubridade, pois estava muito sujo e, além de tudo, não encontraram água e alimento para os animais. O resgate foi feito e os animais foram trazidos para delegacia. Será instaurado inquérito policial para apurar a responsabilidade do tutor do animal e verificar se houve maus-tratos”, detalhou a delegada.
Georlize Teles complementou citando que as condições em que ocorreu o caso estão sendo apuradas pelo Depama. “Não era um canil clandestino. O que apuramos de imediato é que é um rapaz, que é criador desses animais, por algum modo e por alguma razão os abandonou. Estamos levantando todos os indícios para aferir se efetivamente houve maus-tratos e os animais irão passar por atendimento médico”, pontuou.
Fonte: SSP/SE
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: