Em ato, peritos oficiais da Cogerp cobram reestruturação da carreira (Foto: Sinpose) |
De acordo com o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose), Klebson Soares, o projeto estabelece a reestruturação das carreiras periciais, modifica a progressão da carreira e inclui a indenização por atividade voluntária. “Os peritos sergipanos têm o pior salário do país, tendo uma grande discrepância em relação à média nacional, e as carreiras periciais são as únicas da SSP que não possuem um plano salarial com base nas carreiras”, diz Soares.
Ainda segundo ele, o secretário de Estado da Administração recebeu a categoria em novembro do ano passado e prometeu um “estudo de impacto” para analisar as reinvindicações. “Ele disse que em dezembro apresentaria os resultados. Mas até agora não deu retorno sobre a conclusão desse estudo”, diz Klebson.
O sindicalista diz ainda que em conversa telefônica nesta manhã com o secretário ele se comprometeu a atender a categoria. “Ele nos disse que estava em outra reunião para organizar questões relativas a um concurso público. Mesmo informando que iria demorar, nós só sairemos daqui depois que conversamos com ele”, afirma.
Por João Paulo Schneider
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: