A esposa do suspeito também foi presa durante a ação policial nessa quinta-feira. (Foto: SSP) |
De acordo com as investigações, o suspeito mesmo preso, comandava um esquema de tráfico de drogas, o qual era operacionalizado por sua esposa que realizava toda a movimentação financeira em nome do marido, e cooptava pessoas para realizar o transporte e comercialização de drogas em Sergipe, principalmente na cidade de Lagarto.
Em setembro de 2020, ele determinou a remessa de tabletes de maconha por meio de um funcionário de uma empresa de transporte alternativo, os quais seriam recepcionados pela companheira na rodoviária de Lagarto. O material ilícito foi interceptado em operação conjunta entre policiais civis de Lagarto e militares do 7º BPM, sendo lavrado o flagrante do transportador. Naquela data, a mulher não foi capturada.
O suspeito atribuiu o insucesso do seu intento a um de seus colaboradores, a quem chamava de “Compadre”, já que ele foi o responsável pela entrega da droga a um funcionário da empresa de ônibus. Em razão disso, ele teria ordenado a morte do colaborador, que ocorreu em setembro de 2020, em Maruim.
Policiais civis da Delegacia Regional de Maruim concluíram o procedimento, indiciando o suspeito executor de um crime. Diante disso, foram solicitadas as prisões preventivas deles. Os investigados permanecem presos e à disposição da justiça.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre delitos e suspeitos podem ser encaminhadas por meio da ferramenta Disque-Denúncia (181), sendo garantido o sigilo do denunciante.
Fonte: SSP/SE
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: