Foto: Reprodução Satélite do Google Maps |
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela diretora da escola, a partir de um Boletim de Ocorrência. No detalhamento, a diretora contou que alunos do 1º ano do Ensino Médio teriam recebido, em um grupo do WhatsApp, prints de uma conversa em que dois supostos alunos marcavam um atentado à vida dos colegas para a segunda-feira, 14.
A polícia conta ainda, que segundo a diretora, vários pais entraram em contato com ela bastante temerosos com a situação.
“Os jovens envolvidos com a criação e difusão das mensagens já foram identificados e as providências legais referentes ao caso estão sendo adotadas pela Polícia Civil. Os dois jovens já foram ouvidos na delegacia, junto com seus responsáveis legais, e afirmaram que as mensagens tiveram um tom de brincadeira”, informou a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE).
O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação do Esporte e Da Cultura (Seduc), que informou que a equipe de psicologia na escola irá realizar rodas de conversas com a comunidade, mesmo que os alunos tenham alegado ser brincadeira. E informou ainda que as aulas na escola serão retomadas nesta quinta-feira, 17.
A SSP informou também que toda a rede de proteção estabelecida pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) foi acionada e nos próximos dias a Polícia Civil irá encerrar o procedimento e encaminhará o caso para o Ministério Público.
Por Luana Maria e João Paulo Schneider
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: