Foto: Henrique Maynart/Sintufs |
A manifestação está sendo coordenada pelo Fórum Sergipano de Servidores Públicos Federais (FOESSFE) e se opõe à PEC 32, que pretende alterar regras do serviço público.
“O principal motivo do ato é denunciar o que o Governo tem feito com o serviço público, principalmente com a PEC 32 que é a reforma administrativa, que pretende acabar com o serviço público. Paralelamente também estamos pedindo reajuste emergencial de 19,99%. Os salários dos servidores federais estão congelados desde 2017, então estamos pedindo esse reajuste referente aos três últimos anos”, explica o coordenador do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFS (Sintufs), Fábio Farias.
O ato também conta com a disponibilização de 300 testes rápidos de Covid-19 para a população em geral e informações sobre a previdência e serviços do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). De acordo com o coordenador da Associação dos Servidores do IBGE (Assibge), Elvis Vitoriano, a testagem ocorre para chamar a atenção da população. “Estamos aqui, os servidores públicos federais, fazendo uma ato que conta com o exame de Covid-19 pra chamar a população e apresentando o projeto de destruição do Governo Bolsonaro. Fazemos um convite aí para a população estar presente com a gente, pois quem defende o serviço público defende o povo brasileiro”, disse Elvis.
Servidores da Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs), do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprev-SE) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais em Educação (Sinasefe Sergipe) também estão participando do ato que ocorre durante esta manhã.
Por Milton Filho e João Paulo Schneider
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: