Defesa Civil mantém atenção aos chamados registrados através do serviço 199 e orienta a população (Foto: Semdec) |
De acordo com a Defesa Civil, somente nos dez primeiros dias deste mês, o órgão registrou 74 solicitações, recebidas através do número emergencial 199. Dessas, 41 foram para avaliação de risco de colapso; 20 referentes a alagamentos; 5 decorrentes de desabamento, total ou parcial, de estruturas; 3 para avaliar árvores em risco de queda; 3 deslizamentos de terras; e 2 quedas efetivas de árvores.
O coordenador da defesa Civil de Aracaju, Robson Rabelo, ressalta cuidados a serem adotados pela população. “Para pessoas que moram em áreas de risco, relacionados a deslizamentos de terras, é importante ficar atento aos sinais como árvores e postes inclinados, escoamento de água com turbidez elevada e em caso de raios ou ventos fortes, não se abrigar embaixo de árvores ou painéis publicitários. Nas situações que ocorram pontos de alagamento, evitar transitar nessas localidades, mesmo que você esteja dentro de um veículo”, informa.
Em qualquer situação que apresente algum tipo de risco, o coordenador orienta que a população entre em contato com a Defesa Civil, através do número emergencial 199, que está disponível 24h.
Com informações da AAN
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: