Foto: SSP/SE |
De acordo com o delegado Antonio Gledson, a investigação identificou que o suspeito morava em São Cristóvão, tinha formação na área de informática e causou prejuízo à vítima que residia em Itabaiana.
“A fraude foi praticada em Aracaju, porém como a vítima tem endereço residencial em Itabaiana, a atribuição ficou com a Delegacia Regional. Durante a apuração, constatamos que uma das contas pertencia a uma pessoa de São Cristovão”, detalhou.
Inicialmente, o suspeito foi encontrado e alegou que o caso teria ocorrido por falha de segurança em sua conta. “Ele disse que não sabia o paradeiro e que precisou ir ao banco, para desbloquear a conta”, revelou.
Porém, no decorrer da investigação, foi identificado que o suspeito mascarava o acesso à conta. “Mediante o uso de aplicações de seu conhecimento técnico e utilização de dispositivos de conexão a internet e cadastros em nomes de outras pessoas”, acrescentou.
A investigação contou com o apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Divisão de Inteligência (Dipol) e da Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal).
Fonte: SSP/SE
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: