![]() |
Foto: Reprodução Instagram/ Alba Nascimento |
A prefeita e a vice-prefeita estão sendo acusadas de abuso de poder (quando se utiliza dinheiro acima do permitido ou indevidamente) e captação de ilícita de sufrágio (compra de votos). Além delas, a decisão aponta outras três pessoas: Pablo Santos Nascimento (filho de Alba), Aparecida Tomaz Aquino e Manoela Figueiredo Villar, que teriam sido as pessoas responsáveis pela captação dos eleitores em troca de dinheiro, em nome de Alba e Desirê.
Conforme consta nos autos, essas três pessoas se comunicavam por meio de áudios e ligações telefônicas. Esse material foi exposto durante o julgamento do processo, assim como uma lista com vários nomes, que supostamente seriam pessoas que teriam aceitado dinheiro em troca de voto.
Além de determinar a cassação dos diplomas e mandatos de Alba e Desirê, o juiz Geilton Costa Cardoso impôs uma multa no valor de R$ 30 mil para a prefeita e de R$ 15 mil para sua vice. A prefeita, a vice e outros três envolvidos também estão inelegíveis por 8 anos, a contar da data da eleição de 2020.
Por Luana Maria e Verlane Estácio
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: