Foto: arquivo ASN |
De acordo com o sindicato, haverá uma conversa com os servidores sobre a negativa dada para concessão de ticket alimentação e para o reajuste, entre outros assuntos. A partir disso, será discutida a possibilidade de paralisação padrão e/ou ainda um indicativo de uma greve geral com a suspensão dos serviços da autarquia na capital e nas unidades no interior do estado.
“Desde 2010 que os servidores, mesmo sendo pós graduados, mesmo já alcançando a quantidade de anos suficientes para subir de letra, ou seja, receber um acréscimo no salário, conforme prevê a lei que criou o cargo de Assistente Vistoriador de Trânsito, é o órgão que menos remunera, inclusive temos doutores recebendo menos, do que se remunera no serviço privado. Lembrando que o Detran é o órgão que faz parte da segurança, distribui o pagamento dos vencimentos a Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, da Companhia de Polícia de Trânsito e do Grupamento Tático Aéreo, as maiores categoria na segurança pública, no estado de Sergipe”, afirmou um dos representantes do sindicato.
O Sindetran/SE também reivindica a abertura de uma negociação com o Governo do Estado. “Em prol da continuidade dos serviços para a sociedade e bem estar dos servidores ativos e aposentados, o sindicato, requer a abertura de negociação com o governo do estado, para o atendimento das reinvindicações urgente da categoria”, disse.
Governo
O Portal Infonet entrou em contato com a Superintendência de Comunicação do Governo do Estado, mas até o fechamento desta matéria, não houve resposta. A equipe de reportagem continua à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Com informações do Sindetran-SE
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: