Morre a cantora Gal Costa aos 77 anos (Foto: divulgação/ rede social) |
A artista estava se recuperando de uma cirurgia que fez para a retirada de um pólipo nasal. Em virtude desse período de recuperação, a agenda de shows estava temporalmente suspensa. Gal Costa chegou a ser a 3ª atração confirmada do Festival de Arte de São Cristóvão (FASC), que será realizado entre os dias 1º e 4 de dezembro. Mas teve sua participação cancelada por questões de saúde.
Em nota, o FASC lamentou a perda da artista. “Em sua homenagem, o Palco João Bebe Água, nesta edição de 50 anos do Fasc, passa a se chamar Palco Gal Costa. Aos familiares, amigos e fãs, nossos sentimentos nesse momento difícil. Sua voz, arte, legado, e resistência para sempre serão lembrados. É preciso estar atento e forte”, destacou.
Gal marcou uma geração ao logo de mais de 50 anos de carreira. Gravou inúmeros discos, dividiu os palcos da vida com Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso no projeto musical “Doces Bárbaros”, na década de 70. Sua voz também embalou grandes histórias da teledramaturgia, como as novelas “Gabriela” (1975) e “Vale Tudo”(1989), que teve como umas das trilhas sonoras a inesquecível gravação da música “Brasil”, de autoria de Cazuza. Foi eleita pela revista Rolling Stone como a 7ª maior voz da Música Popular Brasileira (MPB).
Em fevereiro deste ano, Gal esteve em Aracaju, no Teatro Tobias Barreto, com a turnê “As várias pontas de uma estrela”, em que ela homenageava clássicos que ficaram imortalizados em sua voz na década de 80, além de músicas do cancioneiro popular e demais canções que marcaram sua trajetória musical.
Gal deixa o filho Gabriel, que completou 17 anos em 2022, e uma legião de fãs nos quatro cantos do Brasil – e do mundo.
Por João Paulo Schneider
Notícias de Neópolis e Baixo São Francisco
Email: portalneopolitano@gmail.com
Contato: 79 9 8827-5587
Informações com credibilidade é a marca do Portal Neopolitano
PORTAL NEOPOLITANO
Siga nossas redes: